quinta-feira, 28 de março de 2013

São José RS 0x0 Internacional

São José RS: Vitor; Thiago Matos, Gustavo, Everton e Diego Rocha; Maicon (Goiano), Cléber Oliveira, Bruno e Hugo (Aldair); Luisinho (Lucas Gaúcho) e Henrique. Técnico: Agenor Piccinin.

Internacional: Muriel; Gabriel, Alan, Romário e Fabrício; Airton, Josimar, Vitor Júnior e Dátolo; Gilberto (Caio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Foto: Alexandre Lops

ARGENTINO NA FUNÇÃO DE ARGENTINO

O substituto de D'Alessandro foi Dátolo. Acostumado a jogar pela meia esquerda, algumas vezes quase de ponta, Dátolo viu-se obrigado a atuar mais centralizado, organizando as jogadas e sendo o carimbador das investidas coloradas. Não foi mal, pelo contrário. O gringo apareceu para o jogo, finalizou com muito perigo contra o gol de Vitor - especialmente no segundo tempo - e mostrou a Dunga que pode, eventualmente, substituir o referencial técnico da equipe em alguns momentos.

FIRMEZA DA GURIZADA

Alan e Romário foram dois grandes destaques do Inter no empate sem gols diante do São José no Passo D'Areia. Demonstraram frieza, segurança e maturidade no comando da defesa colorada. Romário apagou parcialmente as más impressões deixadas na temporada passada. Alan, mais uma vez, deu conta do recado, inclusive sendo eleito o melhor jogador da partida pela equipe da Rádio Grenal - incluindo o voto deste comentarista.

MERITOCRACIA

Esta palavra "difícil" utilizada por Dunga algumas vezes para explicar as chances a determinados jogadores é justamente aquela que melhor define o espaço conquistado por Caio. Ele começou na reserva, é verdade, mas assim que ingressou na etapa final já provou que está à frente de Gilberto. O "Cangaceiro" mais uma vez decepcionou, o que aliás, infelizmente, já é rotina nos jogos do Inter. Já Caio, em contrapartida, voltou a demonstrar seu futebol objetivo e impetuoso. É questão de tempo - se é que essa hora já não chegou - de se firmar como principal opção de banco para o titular Forlán.

O INÍCIO, O FIM E O MEIO

É séria a preocupação que tenho com o futuro do atacante Lucas Gaúcho. Era tido como um dos grandes centroavantes brasileiros num futuro próximo quando atuava nas categorias de base do São Paulo. Deixou de ser "apenas promessa" quando subiu as profissionais, não confirmando tudo aquilo que se dizia enquanto menino. Atuou na base também da Seleção Brasileira e não conseguiu destaque. Após rescindir seu contrato no Morumbi, girou por Portuguesa, Espanyol de Barcelona, Luverdense até parar no Zequinha. Hoje já é reserva de Henrique. Será Lucas Gaúcho mais uma daquelas eternas promessas do mundo da bola? Começo a temer que sim.

QUEREM MÍDIA

Não sei o que passou na cabeça de meia dúzia de pessoas - simpatizantes, dizem - que estavam na área destinada à torcida do São José. Durante as entrevistas coletivas após o jogo, se debruçaram no alambrado do Passo D'Areia e passaram a gritar contra a imprensa, acusando-a de priorizar a Dupla Grenal e não dar valor ao Zequinha. Ora, concordo que é um clube importante no cenário gaúcho, centenário e de valor relevante para a cidade, mas daí a querer rivalizar com Internacional e Grêmio? Surrealismo, convenhamos.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Fabiano Bernardes, comentários deste que vos escreve, reportagens de César Fabris e João Batista Filho e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário