domingo, 24 de março de 2013

Santa Cruz RS 0x3 Internacional

Santa Cruz RS: Vizzotto; Teda, Sidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton (Saldanha), Fabinho (Lucas Sotero) e Gabriel Ganzen (Baroni); Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Vitor Júnior), Josimar, Fred (Dátolo) e D'Alessandro; Caio (Otávio) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Héverton (INT, contra - 11'1º), Vitor Júnior (INT - 36'2º) e D'Alessandro (INT - 40'2º).

Foto: Miguel Noronha

DISPARIDADE TÉCNICA

O jogo não foi bom e a atuação do Inter não foi convincente. Mesmo assim goleou o Santa Cruz nos Plátanos por 3x0. O nível técnico do Gauchão já não é bom, e infelizmente para a comunidade de Santa Cruz do Sul a equipe local está entre as piores do certame. Já passou a hora de revermos essa situação: será que não vale mais a pena para um time como o Inter utilizar os primeiros meses do ano para torneios amistosos mundo afora?

A MOBILIDADE DE CAIO

Dos reforços trazidos pelo Inter em 2013 nenhum parece tão promissor quanto Caio. O atacante é extremamente importante por sua versatilidade no setor ofensivo: atua centralizado, pela direita e pela esquerda com naturalidade e bom futebol. Participou diretamente do primeiro gol ao tocar de calcanhar para Leandro Damião, por exemplo. Caio tem as características necessárias para ser um complemento fundamental a Forlán e ao próprio Damião.

SOLIDEZ DEFENSIVA

Dunga conseguiu em dois meses algo que Dorival Júnior e Fernandão tentaram e não obtiveram sucesso: montar uma equipe sólida defensivamente. Gabriel e Fabrício atacam bastante, mas são conscientes quanto a alternância dos avanços: enquanto um vai, outro fica. Airton e Josimar fazem um balanceamento na contenção de meio-campo bastante interessante. Rodrigo Moledo e Juan, entretanto, são as principais peças desse sólido e competente sistema de marcação.

A VELOCIDADE DE OTÁVIO

Que boa surpresa esse garoto Otávio. Ingressou muito bem na equipe, correu, abriu espaços, finalizou e participou ativamente de dois gols. No 2x0 foi ele quem iniciou a jogada que resultou no gol de Vitor Júnior. No terceiro, sofreu o pênalti que foi convertido por D'Alessandro. Dunga aposta muito em Otávio, que começa a mostrar os motivos dessa confiança do comandante colorado.

É PRECISO ARRISCAR

O Inter de domingo repetiu o Grêmio de sábado: dominou amplamente seu adversário, demonstrou aquilo que todos sabiam, ou seja, a superioridade técnica, mas não finalizou. Os colorados só incomodaram Vizzotto nas raras combinações de Caio com Leandro Damião e quando Otávio entrou em campo e conseguiu, através de sua movimentação, abrir espaços na zaga do Galo Carijó.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Thiago Suman, comentários deste que vos escreve, reportagem de César Fabris e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário