quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Internacional 1x0 Corinthians

Internacional: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, D'Alessandro, Scocco (Josimar) e Otávio (Caio); Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga.

Corinthians: Cássio (Danilo Fernandes); Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson (Igor), Danilo, Douglas e Romarinho; Émerson Sheik. Técnico: Tite.

Gol: D'Alessandro (INT - 8'2º).

Foto: Alexandre Lops

UM INTER DIFERENTE

Não foi apenas a opção por Otávio no time titular que deixou o Inter com ânimos renovados. Dunga colocou em campo um Inter com leves e importantes modificações táticas. Scocco não foi companheiro de Leandro Damião no comando de ataque, mas sim um meia. A primeira etapa teve Ygor e Willians na contenção, protegendo os avanços de Gabriel e Fabrício. Mais à frente, uma linha de três jogadores composta por D'Alessandro, Scocco e Otávio. O centroavante Leandro Damião também tinha um posicionamento interessante, sempre postado entre Fábio Santos e Paulo André, obrigando com que o zagueiro paulista saísse da área e assim abrir espaço para os ingressos de Scocco e Otávio. Tudo muito bem pensado por Dunga.

D'ALESSANDRO DECIDE

D'Alessandro foi genial mais uma vez. Após um primeiro tempo de movimentação reduzida, sempre pelo lado direito, o gringo passou a atuar com mais liberdade na segunda etapa e foi o melhor jogador da partida. O gol foi de quem decide - o 1x0, num jogo encardido, contra a melhor defesa do Campeonato Brasileiro -, a responsabilidade assumida também. Quem tem D'Alessandro em boa fase nunca pode deixar de buscar as vitórias.

TERRITÓRIO DE ÍNDIO

O lendário Elías Figueroa gostava de dizer: "a grande área é minha, nela só entra quem eu quero". Esse, claramente, também é o lema do veterano Índio. Foi assim que ele, mesmo sem ritmo de jogo, construiu sua bela atuação na fria noite de Novo Hamburgo. O Corinthians entrou na área colorada apenas duas vezes no jogo e mesmo assim sequer obrigou Alisson a fazer grandes defesas. Méritos a Índio. Se alguém ainda duvidava - e eu, confesso, era um desses -, agora vive sem essa interrogação: Índio é titular da zaga do Inter.

VICE-PRESIDENTE QUER A TAÇA

Marcelo de Medeiros, vice-presidente colorado, afirmou após a partida que "o Inter venceu um rival direto na disputa pelo título". O cartola, evidentemente, coloca seu Inter como candidato. O Inter que venceu o Corinthians, sem dúvida é postulante. Indiscutivelmente. Resta saber, e Dunga terá de mostrar isso, se a equipe conseguirá repetir nos próximos jogos a atuação e a atitude que teve diante do Timão. Aguardemos. Mas decididamente a vitória reinstalou um clima de otimismo pelos lados do Parque Gigante.

A POLÊMICA DO GOL ANULADO

Uma lambança extraordinária do mau árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra. Sem o auxílio do monitor, acabei afirmando na jornada da Rádio Grenal que o gol foi mal anulado. Após observar repetidas vezes a jogada, com mais calma, sigo com essa interpretação, mas agora por um motivo diferente. Houve falta de Leandro Damião em Cássio. Mas, porém, contudo, todavia, o árbitro não considerou assim. Ou seja, para ele, o lance foi normal. Aí chega Fabrício e finaliza para o gol. O juiz, indeciso, olha para o bandeira, que imediatamente corre para o centro do campo, validando o que seria a abertura do placar. Aí o auxiliar para, o juiz principal também, o quarto árbitro intervém, o assistente adicional idem e está feita a confusão. Resumo: errou em não marcar a falta e, não assinalando a irregularidade, não tinha motivos para anular o gol. Dois em um, fora os pênaltis reclamados.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Haroldo de Souza, comentários deste que vos escreve, reportagens de César Fabris e João Batista Filho e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário