quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Náutico 0x2 Grêmio

Náutico: Gideão; Auremir (Morales), Jean Rolt, Leandro Amaro e Dadá; Elicarlos, Helder (Martinez), Derley e Tiago Real (Maikon Leite); Hugo e Olivera. Técnico: Levi Gomes.

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza (Saimon), Ramiro, Zé Roberto e Wendell (Paulinho); Kléber (Maxi Rodríguez) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Barcos (GRE - 25'1°) e Paulinho (GRE - 35'2°).

Foto: Aldo Carneiro

O PRIMEIRO ADVERSÁRIO

O Grêmio tinha de entrar em campo com a missão de colocar no campo a vantagem teórica que tinha no papel. E conseguiu, mesmo que tenha feito seu segundo gol apenas aos 35 do segundo tempo. Quando a vitória era por placar mínimo, o Grêmio por vezes administrou em demasia o resultado magro e perigoso.

OS FLANCOS EM DESTAQUE

Pará e Wendell foram destaques do Grêmio na partida. Pelo lado direito, Pará demonstrou aptidão ofensiva e a tradicional segurança na marcação. Pela esquerda, Wendell realizou uma boa estreia, mesmo que tenha sido pouco exigido na zona de defesa. Atacou bem, demonstrou personalidade e provou a Renato que pode ser testado também em jogos mais complicados.

AS ALTERAÇÕES DE RENATO

Maxi Rodríguez e Paulinho entraram muito bem, deram resposta imediata e criaram grandes possibilidades - inclusive a jogada do gol. O uruguaio, atuando no setor de criação, foi responsável por jogadas criativas e impetuosas de vitória pessoal. Já Paulinho, além do gol, contribuiu com movimentação intensa e inteligente.

RÓTULO DE CANDIDATO

O Grêmio passa a agir como candidato a título do Campeonato Brasileiro. Candidato, repito, não favorito. Consistente na defesa, voluntarioso no meio-campo e lutador no ataque, o Grêmio, sabedor de suas limitações, sabe que não pode deixar Cruzeiro e Botafogo ficarem distantes.

O PRIMEIRO REBAIXADO

O Náutico, indiscutivelmente, será rebaixado no Campeonato Brasileiro. Sem destaques individuais e com muitos problemas na formação da equipe, o clube pernambucano já deve inclusive projetar internamente a disputa da Série B no ano que vem. Mesmo os jogadores mais experientes, como Martinez, Magrão e Olivera, por exemplo, não conseguem dar sustentação técnica para a equipe.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Thiago Suman, comentários deste que vos escreve, reportagem de Mateus Oliveira e plantão de Rodrigo Morel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário