sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Salgueiro 2x2 Internacional

Salgueiro: Mondragón; Alemão, Ricardo Braz e Ranieri; Marcos Tamandaré (Gil Mineiro), Moreilândia (Sudo), Rodolfo Potiguar, Elvis (Canga) e Daniel; Yerien e Kanu. Técnico: Marcelo Chamusca.

Internacional: Alisson; Ygor, Alan, Ronaldo Alves e Fabrício; Airton, Willians, Jorge Henrique e Alex (Alan Patrick); Scocco (Otávio) e Leandro Damião (Caio). Técnico: Dunga.

Gols: Jorge Henrique (INT - 13'1º), Ranieri (SAL - 11'2º), Alex (INT - 16'2º) e Daniel (SAL - 45'2º).

Foto: Alexandre Lops

CLASSIFICAÇÃO PREOCUPANTE

Assim pode ser definida a passagem do Inter para a próxima fase da Copa do Brasil. Mesmo diante de um adversário imensamente inferior, o Colorado teve dificuldades. Tudo bem que a motivação, após um 3x0 em casa, não era tão grande, mas é inadmissível sofrer dois gols do Salgueiro da forma com que o time gaúcho levou. O próximo adversário na competição será o Atlético PR, que recentemente arrancou um 2x2 em pleno Vale dos Sinos.

O INTER DO SERTÃO

O Inter que vimos na cidade de Salgueiro foi um time sem brilho, sem determinação e sem ousadia. Uma equipe disposta apenas a deixar o tempo passar e garantir logo a passagem à próxima fase. Mas não pode ser assim. Não o Inter. A oceânica diferença entre os times deixa - ou deveria deixar - bem claro que a vitória, mesmo com a classificação encaminhada, era obrigação colorada. Não aconteceu. Foi outra decepção.

NOITE DE OBSERVAÇÕES

A noite, que deveria ser de observações, foi de sono e lamentos. Alex e Scocco desde o início era a grande notícia e merecia destaque. Os recém contratados tinham a chance de provar a Dunga que podem fazer parte do time titular, mas não o fizeram. Nem Alex, que marcou gol mas jogou pouco, nem Scocco, de produtividade nula. Ambos, mas especialmente o argentino, desperdiçaram uma boa chance.

PROBLEMAS RECORRENTES

Time titular, time misto, adversário forte, adversário fraco... não importa, o Inter segue levando muitos gols. Do Salgueiro, foram dois, o que é extremamente preocupante. E foram "só" dois porque Alisson ainda defendeu um pênalti. O meio-campo segue distante e deixando a defesa exposta. Já vamos para setembro e esse problema ainda não foi solucionado por Dunga.

TUDO EM FAMÍLIA

O grande destaque do jogo foi o goleiro Alisson. Além do pênalti - bem cobrado e maravilhosamente interceptado -, foram outras duas defesas importantes na partida. O Salgueiro finalizou 14 vezes contra sua meta. Está surgindo, talvez não para agora, um novo titular do Internacional. Quem sabe, num futuro próximo, em substituição a seu irmão Muriel.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Ciro Götz, comentários deste que vos escreve, reportagem de César Fabris e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário