sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Vasco da Gama 2x3 Grêmio

Vasco da Gama: Diogo Silva; Fágner, Cris, Rafael Vaz e Henrique (Marlone); Wendell, Abuda, Juninho Pernambucano e Pedro Ken (Montoya); Éder Luís (Tenorio) e André. Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo e Werley; Pará, Souza (Matheus Biteco), Ramiro, Riveros (Guilherme Biteco) e Alex Telles; Kléber (Saimon) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Barcos (GRE - 5'1º), Alex Telles (VAS, contra - 24'1º), Ramiro (GRE - 36'1º), Barcos (GRE - 5'2º) e André (VAS - 40'2º).

Foto: Luciano Belford

TRÊS ZAGUEIROS E TRÊS VOLANTES

Nunca fui fã do 3-5-2, mas ok, por vezes é um esquema que funciona. Mas ele serve desde que a equipe tenha um ou dois armadores no seu meio-campo. Não é o caso do Grêmio. São três volantes, tendo Souza um pouco mais fixo, Ramiro com certa liberdade e Riveros com maior movimentação. A vitória não pode esconder as deficiências de não haver um articulador de jogadas no time.

O CENTROAVANTE BARCOS

Barcos foi centroavante. E um bom centroavante, contra Cris e Rafael Vaz, terá sucesso. Quando a bola chegou, o argentino fez aquilo que dele se espera: gols. É nítida a evolução de Barcos após a chegada de Renato Portaluppi. Mas é imprescindível dizer que o argentino ainda tem muito a melhorar se ainda busca atingir a meta de 28 gols na temporada.

COM RENATO, OUTRO KLÉBER

Kléber buscou o jogo, mostrou velocidade - veja só -, a habitual força de vontade e finalizou. Talvez consciente de que os três volantes não fariam a bola chegar até ele, mas o fato é que ele foi incansável durante o tempo em que esteve no jogo. Atuação muito boa, que sem dúvida foi melhor do que todas as que tivera com o antigo treinador.

O PARAGUAIO

Riveros chegou há poucos meses, assumiu a titularidade e já é peça fundamental do time do Grêmio. Mesmo com uma função sobrecarregada, conseguiu obter vantagem sobre os adversários, marcou com intensidade e foi um dos nomes da partida. Que bela contratação fez o Grêmio trazendo esse paraguaio.

EFEITO CRIS

Nem todo adversário terá um Cris. Que estreia ruim fez o ex-zagueiro gremista. Logo com cinco minutos, falhou feio no primeiro gol do Grêmio. Durante os 45 minutos iniciais, poucos foram os seus acertos. Na etapa final, com o Grêmio mais contido, mal apareceu. Não pense o Grêmio que será sempre assim. É preciso modificar esse esquema de três zagueiros e três volantes.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Ciro Götz, comentários deste que vos escreve, reportagem de Mateus Oliveira e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário