sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Internacional 3x0 Salgueiro

Internacional: Alisson; Ygor (Scocco), Ronaldo Alves, Juan e Kléber (Alex); Willians, Jorge Henrique, Fabrício e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Otávio). Técnico: Dunga.

Salgueiro: Mondragón; Alemão, Pio e Ranieri; Marcos Tamandaré, Moreilândia (Rodolfo Potiguar), Victor Caicó, Alexson (Sudo) e Daniel; Yerien (Canga) e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: D'Alessandro (INT - 3'2º), Scocco (INT - 21'2º) e Forlán (INT - 42'2º).

Foto: Edu Andrade

FINALIZAÇÕES

O Inter chutou trinta vezes contra o gol de Mondragón. O Salgueiro, por sua vez, desferiu apenas quatro arremates contra a meta de Alisson. Isso traduz o jogo. Os colorados amassaram os pernambucanos do início ao fim - o que, convenhamos, era o esperado.

YGOR NA DIREITA

Essa foi a grande surpresa do técnico Dunga para a chuvosa noite de Novo Hamburgo. O Inter entrou em campo com Ygor na lateral direita e Jorge Henrique compondo uma linha de meias ao lado de D'Alessandro e Fabrício. O único volante era Willians. Contra um adversário inferior e absolutamente retrancado, foi uma tentativa válida.

AGRESSIVIDADE

O Inter do segundo tempo foi mais agressivo na relação direta com o primeiro. Seguiu atacando do início ao fim, é verdade, mas teve sustância, objetividade e movimentação. O Inter do segundo tempo teve Scocco. Já são três gols em apenas cinco jogos com a camisa colorada. Mantendo o futebol que vem demonstrando com naturalidade - e sem a adaptação ideal -, o gringo torna obrigatória sua titularidade.

OTÁVIO, DE NOVO

Outra vez Otávio é chamado e de novo ele se apresenta muito bem. É uma joia, esse menino. Suas movimentações são objetivas, invariavelmente visando o gol. Ele ainda não é e nem pode ser tratado como solução imediata dos problemas do Inter, mas sem dúvida, num futuro próximo, estará num patamar diferenciado. O adversário era muito frágil, sem dúvida, mas Otávio coleciona boas apresentações já de alguns meses para cá.

GRINGOS NO SERTÃO

Com a ampla vantagem construída no Vale dos Sinos, duvido que o Inter mande seus gringos para a cidade de Salgueiro. A logística é complicada, incluindo um trajeto de 200km num ônibus em estradas lamentáveis no interior de Pernambuco. O Inter pode - e deve - se dar ao luxo de poupar os principais jogadores.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Haroldo de Souza, comentários deste que vos escreve, reportagens de César Fabris e Henrique Pereira e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário