quinta-feira, 25 de julho de 2013

São Paulo 0x1 Internacional

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Tolói e Douglas; Denílson, Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Maicon); Osvaldo (Aloísio) e Luís Fabiano (Ademílson). Técnico: Paulo Autuori.

Internacional: Muriel; Ednei (Fabrício), Ronaldo Alves, Juan e Kléber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán (Alan Patrick) e Leandro Damião (Caio). Técnico: Dunga.

Gol: Leandro Damião (INT - 13'1º).

Foto: Alex Silva

LUCIDEZ E SERENIDADE

Surpreendeu a lucidez do Internacional. Jogando de cabeça erguida, o time colorado passou grande parte do jogo tendo o controle sobre ele - mesmo quando não tinha a posse de bola. Demonstrando um bom repertório de jogadas treinadas, os comandados de Dunga se lançam cada vez mais como candidatos ao título do Campeonato Brasileiro.

A DUPLA DE ZAGA

A amostragem é pequena - apenas dois jogos - mas Ronaldo Alves e Juan formam e melhor dupla de zaga possível dentro do elenco colorado. Índio é bom defensor, sim, mas atuando ao lado de Juan o setor perde muito em vitalidade. Com a atual formação o Inter disputou 180 minutos e não sofreu gols.

O TERMÔMETRO DE INTENSIDADE

Não há dúvidas que o grande centralizador de jogadas do time colorado é D'Alessandro. Mas cada vez fica mais nítido que o termômetro de intensidade da equipe é o recém chegado Jorge Henrique. Pela esquerda, pela direita, no centro - dando assistência para o gol de Leandro Damião -, armando ou defendendo, o polivalente se destaca pela movimentação. Começou de meia, chegou a ser atacante e terminou o jogo como lateral direito.

REFORÇOS DE PESO

O time está engrenando, ganhando corpo e tomando forma, mas não nos esqueçamos que ainda há Alex e Scocco. São nomes que agregam qualidade, experiência e variação de características no plantel colorado. Não há dúvidas que o Inter fica mais forte.

SÃO PAULO EM CRISE

O atual momento do São Paulo é ridículo - o torcedor sabe disso e concorda. São onze jogos sem vencer, oito derrotas seguidas e a indigesta 16ª posição na tabela. Rogério Ceni definiu o campeonato do clube daqui para frente da seguinte forma: "há anos em que você joga para vencer, há anos em que você joga para se salvar". Ele próprio concluiu: "esse ano o São Paulo vai jogar para tentar se salvar". Verdade. A sorte está lançada.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Thiago Suman, comentários deste que vos escreve, reportagem de César Fabris e plantão de Kalwyn Corrêa.

Um comentário:

  1. Eae Cris Oliveira acompanho a rd grenal todo dia olha só eu vo ajuda vc no seu blog eu tenho 900 visitas diarias e eu adcionei seu link no meu site add meu link ae no seu o meu site é http://maniabrasfoot2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir