sexta-feira, 19 de julho de 2013

América MG 1x1 Internacional

América MG: Matheus; Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrei, Kaio (Fábio Júnior) e Rodriguinho; Willians (Laércio) e Tiago Alves. Técnico: Paulo Comelli.

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio (Jackson), Ronaldo Alves e Kléber (Rafael Moura); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Airton) e Jorge Henrique. Técnico: Dunga.

Gols: Ronaldo Alves (AME, contra - 13'2º) e D'Alessandro (INT - 24'2º).

Foto: Paulo Fonseca

MUITO POUCO

Ainda no primeiro tempo, Muriel fazia cera e recebia cartão amarelo. O Inter não jogava "com o regulamento embaixo do braço", mas temia o adversário inferior tecnicamente. Pior do que isso, sabia que o América MG atacava e levava perigo. Não condiz com a história e a tradição do Internacional administrar um jogo contra um time de Série B da forma com que fez em Belo Horizonte. O time colorado ainda levou duas bolas na trave. É muito pouco.

MEIO-CAMPO COLORADO

Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro formaram o setor. Willians, sobrecarregado na marcação, pouco pode fazer contra o inspirado Rodriguinho e os adversários que chegavam contra sua região. Josimar e Fabrício, perdidos no esquema tático, não sabiam quando marcar e quando atacar. D'Alessandro, automaticamente, teve de armar sozinho as jogadas de ataque. O meio-campo é uma faixa que precisa de reparos imediatos do técnico Dunga - que, justiça seja feita, tem poucas peças para trabalhar.

SEM CENTROAVANTE

Mais uma vez o técnico Dunga optou por uma formação sem um jogador de referência no comando do ataque. Decididamente as chances para Rafael Moura terminaram. No jogo de ida, Maurides teve uma conclusão e fez seu gol. No jogo do Independência, o tento saiu após pivô do pequeno Jorge Henrique. Funções que He-Man deveria desempenhar caso contasse ainda com alguma admiração por parte daqueles que pensam o futebol do Colorado.

REFORÇOS

Scocco é o reforço mais próximo. Argentino, é um centroavante de mobilidade, ou seja, não é um trombador e tampouco atua centralizado. Ao contrário, se movimenta, cria espaços e sai bastante da área. É bem-vindo, caso Damião saia. Mais urgente, entretanto, é a contratação de um meia para dividir com D'Ale a armação de jogadas. Alex, atualmente no futebol árabe, é o nome pretendido. Belo jogador que cairia como uma luva no time titular do Internacional. Para ontem...

RODRIGUINHO

O meia Rodriguinho, 25 anos, foi o grande destaque do América MG nesses 180 minutos contra o Internacional. E acaba de receber uma sondagem justamente do time gaúcho - o Santos também pediu à diretoria do clube mineiro informações sobre ele. Vi pouco, apenas justamente essas duas partidas, mas gostei. Jogador habilidoso, de vitória pessoal, que demonstra criatividade em momentos importantes. Dois jogos é pouco para uma avaliação definitiva, mas sem dúvida é o nome de destaque do América MG.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Thiago Suman, comentários deste que vos escreve, reportagem de César Fabris e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário