domingo, 7 de julho de 2013

Atlético PR 1x1 Grêmio

Atlético PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe (Marcão), Zezinho (Paulo Baier) e Éverton; Ederson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Grêmio: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza (Cris), Guilherme Biteco (Maxi Rodríguez) e Zé Roberto; Eduardo Vargas (Kléber) e Barcos. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Pedro Botelho (APR - 31'2º) e Barcos (GRE - 37'2º).

Foto: Heuler Andrey

A PRIMEIRA JOGADA

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Souza recebe uma bola pela ponta direita e cruza para cabeceio perigoso do centroavante Barcos. Essa foi a primeira jogada do Grêmio de Renato Portaluppi. No time de Luxemburgo isso jamais iria acontecer. Primeiro porque o meio-campo não atuava em losango - o que explica o volante aberto, auxiliando o lateral direito -, segundo - e principalmente - porque o argentino não jogava dentro da área.

FALTA DE APROXIMAÇÃO

O grande defeito do Grêmio na noite de sábado, em Curitiba, foi a falta de aproximação do meio-campo com o ataque. A mudança no sistema de jogo da equipe faz com que Zé Roberto, por enquanto, fique sobrecarregado na armação. Sim, por enquanto, até que haja entrosamento suficiente para que o restante do setor contribua com o camisa dez.

JOGO FRACO

Não foi uma boa partida. O primeiro tempo foi sofrível na parte técnica. Equívocos individuais, passes errados e falta de atenção dos jogadores de frente foram a tônica dos primeiros 45 minutos. Na etapa final houve uma melhora tanto do Atlético PR quanto do Grêmio, mas de um modo geral o jogo continuou sonolento.

A CARA DO TREINADOR

Em cinco dias nenhum treinador dá "sua cara" para o time, seja ela boa ou ruim. Trejeitos, sim. O Grêmio já tem alguns aspectos básicos das filosofias de Renato, como o meio-campo em losango, mas teremos ainda um bom tempo até que o time tenha o perfil do comandante.

O PRÓXIMO JOGO

Domingo que vem, às 16h, contra o Botafogo, Renato comandará o time pela primeira vez na Arena. Será um jogo para 50 mil pessoas, pelo menos. O adversário, ao contrário do Furacão, é forte, tem bons valores e briga na parte de cima da tabela. Uma partida difícil para um Grêmio em processo de reestruturação. A paciência da torcida será fundamental.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Ciro Götz, comentários deste que vos escreve, reportagem de João Batista Filho e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário