terça-feira, 21 de janeiro de 2014

São José 1x0 Grêmio

São José: Luiz Carlos; Alexandre Bindé, Fernando, Júlio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Felipe Guedes (Sander) e Rafinha (Chiquinho Rezende); Jean Silva e Eraldo (Franciel). Técnico: Beto Campos.

Grêmio: Follmann; Tinga, Rafael Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Matheus Biteco (Guilherme Amorim), Jefferson, Luan e Yuri Mamute (Everton); Everaldo (Angelo). Técnico: Marcelo Mabília.

Gol: Jean Silva (SJO - 34'1º).

Foto: Lucas Uebel

DESERTO DO PASSO D'AREIA

A julgar pelo pouquíssimo público - aproximadamente mil heróis - e pelo fortíssimo calor, era correto definir o Passo D'Areia como um deserto nesse último domingo. Um termômetro colocado na grama sintética antes da partida indicava temperatura de 63 graus. Desumano. Inadmissível permitir um jogo de futebol em tais condições. O resultado não poderia ser outro: ritmo leve das duas partes e uma partida com poucas oportunidades de gol.

TINGA: A VÍTIMA

O lateral direito gremista, Tinga, foi certamente a maior vítima do jogo criminoso das 17h. O jovem jogador saiu com bolhas nos pés e pouco conseguiu mostrar dentro de campo. Fazia calor. Muito calor. Na grama sintética, mais ainda. Sem dúvidas foi o que mais sentiu.

OS ZAGUEIROS DA BASE

Muito se esperava de Canavesio. Rafael Thyere, na teoria, era o coadjuvante da dupla de zagueiros. O que se viu, entretanto, foi absolutamente o oposto. Thyere desarmou, demonstrou solidez e maturidade e foi um dos destaques do jogo. O argentino, em contrapartida, acabou falhando no gol do Zequinha e apresentou futebol excessivamente simples. Canavesio foi inseguro.

BRENO E MOISÉS

Os dois principais nomes do Grêmio na grama sintética quente do Passo D'Areia. Breno, lateral esquerdo, é jogador de personalidade. Chega bem à frente, se movimenta com intensidade e busca ocupar os espaços deixados pela defesa adversária. Duas das chances do time saíram de seus arremates. Moisés, primeiro volante, foi seguro e impressionou positivamente. Maduro, bem posicionado e atuante no jogo, se mostrou capaz de marcar e sair para o jogo com qualidade. Trazido do Lajeadense no ano passado, não deve demorar muito para subir aos profissionais.

SETOR OFENSIVO

Reflexo do "time A" de 2013, o Grêmio de Mabília pouco criou e evidentemente quase nada finalizou. Yuri Mamute, como de praxe, foi uma usina de empenho e um fósforo de objetividade. Luan e Everaldo foram levemente acima da média. Mas muito pouco. Luan tem características interessantes, como o drible curto e a finalização rápida. Everaldo é um centroavante de pouca qualidade técnica mas de muita inteligência. A companhia não ajudou, é verdade, mas algum destaque ambos tiveram.

A Rádio Grenal transmitiu a partida com narração de Thiago Suman, comentários deste que vos escreve, reportagens de Alex Bagé e Henrique Pereira e plantão de Kalwyn Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário