quarta-feira, 17 de abril de 2013

Perdidos pela América 3: Jonathan Bottinelli e Marchesín

JONATHAN BOTTINELLI, "EL BOTTI"

Foto: Getty Images

Jonathan Bottinelli, 28 anos, é um zagueiro que apesar da pouca estatura - 1m80cm - tem no controle da bola aérea sua principal qualidade. Começou sua carreira no San Lorenzo, onde atuou de 2002 a 2008. Após grandes temporadas, muitas delas como capitão e principal liderança do time, foi adquirido pela Sampdoria, onde não se firmou e acabou retornando para o clube de Almagro um ano depois. Depois de uma forte briga com os barrabravas do San Lorenzo, acabou se transferindo para o River Plate, equipe a qual defende desde a temporada passada.

Bottinelli é um defensor de marcação firme e muita personalidade. Suas constantes declarações fortes costumam repercutir de forma intensa na Argentina. Dentro de campo, além do poderio defensivo, é conhecido por sua liderança e pelas aventuras no campo de ataque, apesar de zagueiro. No vídeo, um gol de barriga marcado por ele na passagem pela Sampdoria.


Cotação do Blog:

Cairia como uma luva no: Vasco, onde seria indiscutivelmente o melhor zagueiro após a perda de Dedé.

Grêmio: titular na zaga ao lado de Werley.

Internacional: brigaria pela titularidade com os consolidados Rodrigo Moledo, Juan e Índio.

AGUSTÍN MARCHESÍN, "EL CHASQUIBOOM"


Foto: Clarín

Marchesín, 25 anos, é considerado por muitos o melhor goleiro em atividade no futebol argentino. Foi revelado em 2005 pelo modesto Huracán de Tres Arroyos. No ano seguinte foi vendido para o Lanús, clube o qual defende até hoje. Ele já foi pretendido pelo Manchester City, antes da afirmação de Hart. No futebol sul-americano já recebeu propostas do Vasco e do Boca Juniors, mas a antiga direção do Lanús exagerou nos valores e acabou espantando os interessados.

É um goleiro de muito reflexo e pegador de pênaltis. Talvez seu defeito seja "enfeitar" algumas intervenções. Titular da Seleção Argentina em algumas categorias de base, chegou a ser lembrado inclusive na categoria principal pelo antigo treinador Sergio Batista. Com Sabella no comando, ainda não foi convocado, fato que causa irritação em diversos fãs do futebol do atleta. No vídeo, uma compilação de defesas e grandes momentos de sua carreira.



Cotação do Blog:

Cairia como uma luva no: Flamengo, pois tem a segurança muitas vezes inexistente em Felipe.

Grêmio: titular na vaga hoje ocupada pelo contestado Dida.

Internacional: titular na vaga de Muriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário