MAXI RODRÍGUEZ, "EL LEÓN"
Foto: David Cannon
Maxi Rodríguez, 32 anos, é um meia de destacada e vitoriosa passagem pelo futebol europeu. Começou a carreira no Newell's Old Boys, mesmo clube que voltou a defender no ano passado. Na Espanha, defendeu o Espanyol e o Atlético de Madrid, e na Inglaterra atuou pelo Liverpool. Quando deixou o futebol inglês, poucos entenderam seu retorno a Rosario e a falta de propostas - ou de conhecimento da sua situação - dos clubes brasileiros.
O meia, conhecido também como "El León", defendeu a Argentina em duas Copas do Mundo - 2006 e 2010. Na Alemanha, por sinal, marcou o gol mais importante da sua carreira, escolhido também como gol mais bonito daquela competição. Foi contra o México, na prorrogação, quando dominou no peito uma bola vinda da esquerda e, de canhota - que não é seu pé preferencial -, finalizou no ângulo do goleiro adversário (vídeo).
Cotação do Blog:
Cairia como uma luva no: Flamengo, onde agregaria qualidade no meio-campo sem Ibson, que deve ser negociado.
Grêmio: titular da equipe na vaga de Elano ou, com uma eventual mudança de esquema tático, no lugar de Eduardo Vargas.
Internacional: titular da equipe na vaga que hoje é disputada por Fred e Dátolo, atuando ao lado de D'Alessandro.
IGNACIO SCOCCO, "EL NACHO"
Foto: Eduardo Di Baia
Scocco, 27 anos, é o goleador do Newell's Old Boys - companheiro de time de Maxi Rodríguez. Apesar da pouca altura para um centroavante, 1m76cm, tem boa presença de área e costuma fazer gols de cabeça. Sua principal característica é a finalização, tendo marcado 25 gols em 33 jogos pela equipe desde seu retorno, em 2012.
Revelado pelo próprio Newell's em 2004, deixou a equipe dois anos mais tarde para atuar no futebol mexicano, onde defendeu o Pumas e o Toluca. Passou também pelo Al Ain, dos Emirados Árabes, e pelo futebol grego, onde atuou pelo AEK. Foi convocado para a Seleção Argentina para os jogos contra o Brasil pelo Superclássico das América no ano passado, quando inclusive marcou um gol (vídeo).
Cotação do Blog:
Cairia como uma luva no: Botafogo, que tem excelentes articuladores mas vive sem atacantes de qualidade desde a saída de Loco Abreu.
Grêmio: reserva imediato de Barcos.
Internacional: reserva imediato de Leandro Damião.
Um que também ta perdido é o Fernando Gago,não é possível que ninguém o perceba aqui no Brasil.
ResponderExcluirGino Peruzzi é de uma posição muito carente aqui no Brasil,vale um texto!
Abraço